
Curta-metragem
Laboratório de linguagens e espaço de liberdade criativa, o curta-metragem tem sua própria estrutura e infinitas formas. Documentários, ficções e muito cinema experimental.
Veja abaixo a nossa produção!
.png)
.png)
.jpg)












2025
Artista de Merda
Brasil, 19', Well Darwin
Alice, que vive em uma casinha isolada no interior, recebe a visita indesejada de um jovem influencer que, a partir de uma série de filmes realizados e postados por ela nas redes sociais, deseja fazer chacota, zombar e alimentar seus seguidores sedentos por piadas etaristas e misóginas. No entanto, Alice não é exatamente aquilo que o jovem imagina.
2025
Brasil, 13', Well Darwin e Francisco Gaspar
13 e 55 têm um acerto de contas a fazer após a saída de 58 do quarto de 13. O objetivo da conversa é colocar uma pedra final, ferir na alma, enfiar a navalha na entranha. E a prova do crime cometido por 58 agora está disponível nas redes. Nada a fazer.
2025
CANDEIAS, um ser do seu tempo
Brasil, 18', Well Darwin
Ozualdo Candeias foi um motorista de caminhão enfezado. Nunca perdeu a verve dessa estranha forma de liberdade, aprisionado na boleia e tendo diante de si os itinerários variados do mundo. Dentre os tantos ofícios que exerceu, também estava o de cineasta da boca do lixo, num tempo em que fazer filmes carecia de brios e amigos. Ele tinha ambos em abundância. Sua complexidade pode ser agora revisitada num processo de colagens imagéticas e sonoras, pautadas por uma conversa franca e reflexiva, registrada no final de 1997, sobre o cinema de ontem, mas, também, sobre o de hoje.
28ª Mostra de Cinema de Tiradentes
9º Festival Ecrã
7ª Mostra Livre de Cinema
2025
Vingança
Brasil, 18', Eduardo Campos e Mari Penteado
A narrativa de Vingança se desdobra a partir de um dia na vida de Virgínia, personagem protagonizada pela atriz Renata Carvalho, uma mulher transgênero de 43 anos, que trabalha como agente comunitária de saúde em Guarulhos.
No curta é possível acompanhar encontros e estranhamentos ao longo da sua rotina, marcada por afetos, tensões, sonho e – sobretudo – resistência.
Ecos Short Film Festival
Menção Honrosa
Festival de Films Trans Exposures
MT Queer
2025
Brasil, 10', Sérgio Gag
A história do traumático contato entre o povo Panará e o homem branco foi o objeto do longa-metragem Kati Ranpari Kin, filmado entre 2023 e 2024 na aldeia Nasepotiti, no sul do Pará. A primeira exibição do filme tinha que ser junto aos Panará, mas como levar o cinema até o TI Panará, e qual o significado de mostrar a incrível história desse povo nas cidades onde antigamente existiam aldeias?
2024
Brasil, 11', Fabio Rodrigo
Na periferia de São Paulo, Anderson, de 17 anos, furta uma moto. Ele quer se tornar um homem dando um basta em anos de exclusão e rejeição, mas baterá de frente com o que nunca foi ensinado a lidar: seus sentimentos.
10ª Mostra de Cinema de Gostoso
17º Festival Visões Periféricas
Menção Honrosa e Prêmio Itaú Cultural Play
47º Festival Guarnicê de Cinema
2024
Brasil, 23', Well Darwin e Stela Ramos
No decorrer da vida, vestígios do dia a dia são impressos randomicamente em nossas memórias e em nossos sonhos. Registros que parecem triviais até a ação do tempo nos provar o contrário.
Festival Cine Urutu
2024
A Caverna de Estela
Brasil, 19', psicotikka
Livremente inspirado na Alegoria da Caverna de Platão
Estela, menina de 11 anos se encontra nos finais de semana com os amigos Robson e Edivar para jogar futebol num canto vazio da praia. Certo dia ela os surpreende ao decidir permanecer numa construção abandonada ao invés de voltar para casa onde tem uma relação difícil com o pai. Ela fica nessa construção na companhia de Sócrates, um sujeito enigmático, com quem estabelece uma conexão.
2022
Brasil, 25', Fernando Navarro e Sérgio Gag
Henry Sobel foi um rabino de grande expressão social e política no Brasil, que desafiou o regime militar nos anos 70 e 80 e tornou-se um importante defensor dos direitos humanos e incentivador do diálogo inter-religioso.
25º Festival de Cinema Judaico de São Paulo
2022
Brasil, 25', Clêmie Blaud e Silvana Ramos
Uma atriz grávida pesquisa as sensações do seu corpo nos gestos de personagens da história da arte, enquanto conversa com a filha que vai nascer. Um jovem, morador de rua, acredita ser o Anjo da Anunciação. Um diretor de teatro lê as cartas de Cézanne à Bernard, preparando uma próxima peça. Na ação das personagens realiza-se a reversibilidade dos sentidos, expressando a dimensão poética da percepção na plástica do corpo em movimento.
2021
Brasil, 25', Cristina Adelina Assunção e Coletivo Slam da Guilhermina
O que é um Slam? Como funciona? Quem participa? Essas e outras perguntas são respondidas conforme acompanhamos alguns momentos marcantes dos encontros que acontecem uma vez por mês, à noite, na praça ao lado da estação Guilhermina Esperança do Metrô de São Paulo.
2019
Brasil, 25', Rodjeli Salvi
Uma estória sobre o sem lugar dos pretos periféricos, sobre o Mito da Democracia Racial.
Sobre as formas psicológicas de luta e adoecimento.
Sobre um novo retrato imagético de masculinidade possível.
V Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso
Mostra de Cinema Contemporâneo de Moçambique
Best of Latin America Short Film Festival
XIII Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul
Festival Visões Periféricas
Cinecipó Festival do Filme Insurgente
II Festival de Cinema Negro Zélia Amador de Deus
2019
Brasil, 11', Well Darwin
Uma reflexão sobre a identidade a partir da memória. Quem somos, como somos vistos e como os pequenos gestos podem estar carregados de sentidos e intenções, as vezes ocultas, as vezes nem tanto.
2ª Mostra de Cinema Negro de São Felix
Festival Infantil de Cinema de Alfenas
2018
Brasil, 24', Sérgio Gag
Abraão é o mais velho entre os irmãos e exerce autoridade incontestável na família. Mesmo tetraplégico em função de um acidente, ele segue ainda mais autoritário, impondo a todos, em particular a Isaac, uma pesada carga psicológica e moral.
28º Cine Ceará
Cine Gato Preto
2018
Brasil, 15', Nana Della Gatta
A trajetória mais que multidisciplinar do Sr. Miguel Gomes de Oliveira até se tornar o Miguel da Bananeira em São Bento do Sapucaí. Aos 75 anos Sr. Miguel trabalha em sua oficina cheia de inventos. Uma vida repleta de atividade e mudanças de rumo o levou até ali.

2016
Brasil, 6', Well Darwin
O movimento é inerente ao homem. Mesmo parados estamos nos movendo no Cosmos ou sobre uma escada rolante. Mesmo alienados na massacrante rotina urbana estamos em permanente movimento evolutivo. Enquanto as estruturas estáticas da cidade sedimentam a percepção de imobilidade há o ser humano como elemento caótico e imprevisível que redefine a cada instante o cardápio de percursos a escolher.
Mesmo parado, se move.

2015
Brasil, 19', Marco Ribeiro
Ficção roteirizada, produzida e encenada pelos usuários da rede de atenção psicossocial.
Feito em parceria com o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial de Guarulhos.

2015
Brasil, 15', Julia Bergmann e Nana DellaGata
Morador inusitado do centro de São Paulo que se torna elo de ligação entre pessoas de origens diversas, dá exemplo de amor de amizade.
Festival Offcine



2011
Brasil, 26', Sérgio Gag e Mauricio Falcão
Luigi é um imigrante italiano que chega a São Paulo em 1919 e se dirige à Vila Maria Zélia, onde seu primo mora e trabalha, mas, ao sair da estação de trem, se encontra em pleno século 21. Acompanhado pelo jovem skatista Daniel, ele percorre o bairro e revela a evolução dessa região de São Paulo.
2009
Brasil, 21', Toni Nogueira, Ana Sette e Danniel Rangel
Vera Valdez testemunhou todas as transformações do pós-guerra e a volta de Mademoiselle Chanel à cena em 1954, vivenciando todas as mudanças que sacudiram as tradições e o comportamento feminino na forma de vestir, se ver e se expressar.
2009
São Paulo além das horas
Brasil, 10', Eliane Coster
O tempo e como sua percepção mudou ao longo dos anos, revelados através dos olhos de um relojoeiro que ajusta os relógios das ruas principais da cidade há 60 anos.
CineRail D’or du Documentaire, Paris
Melhor Curta Documental

2009
Brasil, 27', Sérgio Gag e Dudu Toledo
Os arquitetos Hugo Segawa e José Geraldo Simões Jr. contam a história da região do Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, neste documentário repleto de imagens históricas animadas.

2004
Brasil, 15', Ric Oliveira e Clemie Blaud
Produção Padre Voador e Sala 21
Uma menina de seis anos, mestiça, pobre e do campo, visita o universo pictórico de Portinari através de uma fantástica aventura envolvendo o folclore do Curupira e o Espantalho da obra de Portinari, numa história que relaciona a vida rural, a escola, a arte e o imaginário infantil.
Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Sessão Pirueta no MIS São Paulo
Selecionado no curta criança do Minc


